Sahaja Maithuna - Alquimia sexual - Tantra Yoga
O maithuna - ato sexual ritualizado, é o processo final, onde se é necessário uma preparação anterior muito séria e competente através do Yoga Tântrico ou outras práticas Tântricas - Tantra Sadhána.
O maithuna é considerado como o auspicio maior de todas as cerimônias tantricas, é a mais poderosa e secreta técnica mística de todos os tempos. Essa técnica também é conhecida como Shaktização pois os praticantes encarnam a consciência de Shakti a grande mãe ou se busca a união dos princípios masculinos e femininos - os opostos. É o Maha Mudrá (grande gesto) onde homem-Shiva e mulher-Shakti se tornam UM.
Maithuna é uma técnica muito especial, que permite elevar nossa sensibilidade a tal potência que é impossível descreve-la. O tântrico observador da natureza íntima contida em tudo no universo, procura na união dos pólos opostos à unidade maior, sem se ocupar em confusões de abordagem ética e moral. O tântrico é um libertário. Busca a transcendência do eu através da força máxima do universo que está contida nos mistérios sexuais e esses mistérios estão contidos dentro e fora do homem. São os impulsos magnéticos, a atração magnética, o amor e a atração entre os opostos. São o animus e a anima em busca da perfeição.
Durante a prática (shadaná) o homem assume o papel de Shiva e a mulher de Shakti e ambos realizam o maha yantra (grande símbolo) que os une em Purusha (consciência cósmica). A prática eleva a grande mãe kundalini pelo canal Sushuma e ilumina a consciência tocando os centros superiores. Nesse capítulo descrevemos alguns tópicos do maithuna.
A RETENÇÃO - URDHAVARRETAS :
A retenção orgastica (energia nervosa do orgasmo masculino e feminino) constitui a prática maior dentro do Maithuna.
Em várias escolas tantricas, podemos observar tendências diferentes em relação a ter o orgasmo ou não. A linhagem kaula, segue uma tendência na questão orgástica de madhyamika – caminho do meio – assim aceita tanto a prática com ou sem orgasmo, ou seja alguns dias ou semanas tenha o orgasmo final, outros não.
De toda forma para os praticantes iniciantes é fundamental a retenção orgástica por um período, o que aumentará o prazer final de forma transcendental. Esse é um dos segredos tantricos:
Aumento da energia sexual na fricção dos genitais por um longo período de contato sexual sem orgasmo.
Alguns tratados ensinam que o ideal é o acúmulo da energia orgástica, orgone ou kundalini, e não o controle seminal. Algumas escolas ensinam o contrário, que o tântrico deve reter a ejaculação de toda forma. Afirmam que o sêmen é força vital pura e deve ser mantida.
O objetivo do coitus reservatus e fazer o sêmen se transformar em ojas uma energia que ativaria os chakras superiores (ûrdhva-reta, o sêmen em elevação).
Apesar de opiniões diferentes cabe a você leitor praticar e chegar a uma conclusão.
Ensina Datatreya, meu iniciador primeiro no Tantra que:
“O Shiva (comum) busca somente o relaxamento do gozo sexual. Para o praticante tantrico isso é sexo para animais!.... Pratique sem medo, traumas e de forma lenta e meditativa... Não tenha pressa...E o maithuna transforma os praticantes em divindades vivas.”
A retenção permite a consciência corporal, aquietamento da mente, estimulo do hemisfério direito celebral, aumento de energia e consequentemente saúde. Haverá um aumento da libido e da produção de hormônios e endorfinas que reduzem o aparecimento de doenças, dores, desanimo, stress, depressão, medo e outros disturbios, a sustentação do prazer por longo tempo.
Toda a prática tantrica que inclue-se a retenção, deve ser realizada aos poucos, Vá gradualmente aumentado o tempo de retenção.
Observe que isso não é difícil. É bom mudar alguns paradigmas:
Um universo de pessoas me falam que é impossível se iluminar e dificílimo reter orgasmo.
MENTIRA!!!
- Praticar retenção, é muito mais fácil do que parece. Se iluminar mais ainda! Aliás todos já são em Purusha – essência iluminada. O maithuna te mostra isso. Te dá a aceitação de quem você é.
Não se deve lançar esta “cânfora” (sêmen) casualmente. É nesta substância que os ioguines têm a sua origem. Sua natureza é a do Supremo Prazer. É indestrutível e saboroso, tão difuso quanto o céu.
Hevajra Tantra
Dicas para a Retenção durante o ato sexual
- Não se deixe excitar demais durante o Maithuna. Relaxe.
- Respire profundamente com retenção longa de ar nos pulmões.
- Regule o ritmo de seus movimentos.
- Retiradas parciais do lingan.
- Toque profundo na região entre o ânus e o escroto.
- Contração demorada do ânus com retenção de ar.
- Visualizar os chakras girando no, sentido horário (como se estivessem colados em seu corpo e girando destronenamente).
Praticar retenção durante 30 minutos no 1º dia, 1 hora no 2º, 2 horas no 3º dia e ir aumentando gradativamente,
Obs do Blog: Para aqueles que praticam a alquimia a muito tempo sabem perfeitamente que a pratica da retenção de 30 minutos no 1º dia, 1 hora no 2º, 2 horas no 3º dia é praticamente impossível, este domínio deve vir com anos de pratica e paciência, sincera busca interna e total entrega com amor e devoção ao sagrado, juntamente com um trabalho sério de eliminação de egos e defeitos humanos, assim realmente trazemos o céu para a terra, caso contrário daremos mais força aos nossos egos e o que era para se tornar uma prática ascendente se torna uma prática descendente e decadente para os abismos e infernos humanos.
Lucidez em nossas escolhas é fundamental para se percorrer esse sagrado caminho.
Pode-se imaginar durante o ato sexual a subida de kundalini. Imagine que pela coluna vertebral sobe vindo do muladhara chakra uma forte corrente de energia laranja que quando chega ao ajnã chakra dentro do se torna-se uma linda flor de lótus aberta na cor violeta.
Quanto mais se permanecer em excitação durante o maithuna, mais se produzirá à energia que levará Shakti Kundalini ao encontro de Shiva. Mesmo se no final da prática houver a ejaculação não há necessidade de se culpar pois já houve o prolongamento da excitação e o prazer, foi absolutamente maior.
Ps.: Nota do Blog
Com o decorrer das praticas o casal vai se apefeiçoando até atingir a total retenção e canalização de toda essa força criadora para dentro e para cima, podendo ser usada para o beneficio e a harmonia de todo o universo que nos cerca, dentro e fora.
Assim se constroem uma nova era de ouro onde os Deuses voltam a viver e habitar em meio a humanidade trazendo e ancorando luz, amor e sabedoria a todo o planeta.