terça-feira, 26 de dezembro de 2017

OBTENHA SUA AUTO-ESTIMA



Eu queria escrever sobre a auto-estima porque acho que muitas vezes só olhamos isso de um só ângulo. No entanto, acho que, para mim, as questões de auto-estima tendem a ser isoladas em certas esferas ou áreas de nossas vidas.
Então, embora eu possa pensar que sou o "Bom" em cozinhar ovos Benedict ou entender as motivações das pessoas, eu posso me sentir como um perdedor completo quando se trata de expressar minhas emoções ou mostrar vulnerabilidade (um problema muito grande para muitos homens). 
Eu gosto de olhar as coisas de um ponto de vista holístico. Então pensei, porque não abordar a auto-estima da mesma maneira. Espero que os outros possam achar essa abordagem holística para questões de auto-estima tão útil como foi para eu escrever essa publicação.
Ao pensar sobre como abordar isso de forma holística, percebi que a auto-estima (como a maioria das outras coisas) consiste em encontrar o equilíbrio entre várias áreas integrantes da vida humana, que eu acho correspondem aos 7 chakras ou centros de energia.
Abaixo eu exploro a auto-estima através da lente dos 7 chakras. Compartilho o estado equilibrado e desequilibrado, e acho que a maioria das pessoas pode alternar e mudar o equilíbrio de todos os 7 centros (por vezes, várias vezes ao dia). Você pode achar que alguns são bem equilibrados enquanto 2 ou 3 estão fora. O importante é notar quando estamos fora de equilíbrio e trabalhamos através das causas subjacentes desses desequilíbrios.






1º CHAKRA:  FÍSICA E SOBREVIVÊNCIA
Este chakra corresponde à nossa capacidade de cuidar de nós mesmos e do nosso bem-estar físico e material.
Cor- Vermelho

Localização do corpo - Períneo / fundo da coluna vertebral.

Equilibrado- Se somos equilibrados nesta esfera, podemos estar confiantes sobre a nossa capacidade de nos apoiar, cuidar dos nossos corpos e estabelecer limites físicos no mundo material.

Desequilibrado - Se estamos desequilibrados nessa esfera, podemos ter problemas com o nosso direito de existir, nossa capacidade de cuidar de nós mesmos fisicamente ou sentir-se inseguro e violado por outros com freqüência. Nós podemos negligenciar nossa nutrição ou exercício. Alternativamente, podemos empurrar-nos e sobre-foco na realidade material (saúde física, força, corpo, dinheiro, segurança) na exclusão das realidades emocionais ou espirituais.
2º CHAKRA:  EMOÇÕES E SEXUALIDADE
Este chakra corresponde à nossa capacidade de compreender as nossas emoções (particularmente os "negativos" como (raiva, ressentimento, tristeza e tristeza). O 2º chakra também é nosso centro sexual e corresponde a como nos sentimos sobre nós mesmos como seres sexuais.
Cor - Laranja
Localização do corpo :3 dedos abaixo do umbigo
Equilibrado - Se somos equilibrados nesta esfera, podemos ter confiança em expressar nossas verdades emocionais para nós mesmos e para os outros e nos sentimos confortáveis ​​e seguros, expressando nossa sensualidade e criatividade de forma adequada e livre.
Desequilibrado - Se estamos desequilibrados nessa esfera, podemos ter pouca crença em nossa própria conveniência sexual ou sedução de uso excessivo para atender às nossas necessidades de auto-estima. Também podemos ter problemas para expressar emoção por vergonha ou culpa ou sentir o direito de expressar nossas emoções de forma ilimitada, intrusiva ou violenta. Muitas pessoas lutam com a auto-estima nesta esfera.
3º CHAKRA: PODER E CONFIANÇA
Este chakra corresponde à nossa capacidade de assumir o controle, forjar um caminho e alcançar objetivos pessoais.
Cor- Amarelo
Localização do corpo - Acima do umbigo, sob as costelas. (Plexo solar)
Equilibrado - Se essa esfera for equilibrada, teremos confiança em nossa capacidade de tomar decisões e estabelecer metas. Não teremos medo de dizer sim (ou não) e definir limites. Sentiremos-nos confortáveis ​​ao reconhecer-nos como poderosos.
Desequilibrado - Se estamos desequilibrados nessa esfera, podemos sentir que não podemos dizer não aos outros. Podemos sentir uma necessidade irresistível de agradar e sentir falta de confiança ou procurar permissão na busca de nossos objetivos. Alternativamente, podemos caminhar sobre os outros para cumprir nossos objetivos e sentir uma sensação de grandiosidade e narcisismo em ganhar nossa felicidade, sendo agressivo e dominador.
4º CHAKRA: AMOR E EMPATIA
Este chakra corresponde à nossa capacidade de amar e cuidar de nós mesmos e dos outros.
Cor - Verde
Localização do Corpo – Centro do peito
Equilibrado - Se esta esfera for equilibrada, podemos ter uma relação empática saudável com outras pessoas e a sociedade em geral. Podemos nos sentir abertos e receptivos e dispostos a ajudar os outros com necessidade devido ao reconhecimento do amor como virtude.
Desequilibrado - Se estamos desequilibrados nessa esfera, podemos sentir que não podemos nos identificar com outras pessoas com dificuldades e dificuldades. Podemos sentir medo de nossa própria vulnerabilidade e receptividade e tornar-se endurecido para os outros. Podemos, alternativamente, sentir-se muito receptivo e provocado pelas provações e tribulações dos outros. Podemos estar indisponíveis para oferecer ajuda aos outros porque estamos mais identificados com a dor.
5º CHAKRA: COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE
Este chakra corresponde à nossa capacidade de expressar a nossa verdade aos outros e desenvolver a nossa criatividade.
Cor- Azul
Localização do corpo – Garganta
Equilibrado - Se esta esfera é equilibrada, temos a estima de saber que podemos analisar a verdade e a mentira. Confiamos em nossa capacidade de expressar nossas idéias e nos sentimos confortáveis ​​trazendo novas idéias à mesa. Reconhecemos que a expressão vem da alegria de continuar a aprender sobre nós mesmos e outros.
Desequilibrado - Se estamos desequilibrados nessa esfera, podemos ter problemas para expressar nossos pensamentos, podemos também tornar-se dogmáticos e rígidos em nossa compreensão intelectual do universo e fechados a novas informações ou interpretações. Alternativamente, talvez não possamos classificar a verdade e mentiras e confiar nos outros para nos dizer o que pensar e acreditar.
6º CHAKRA: VISÃO E INTUIÇÃO
Este chakra corresponde à nossa capacidade de ver claramente e confiar na nossa sabedoria intuitiva.
Cor -Índigo
Localização do Corpo - Frente / Glândula Pineal (entre as sobrancelhas)
Equilibrado - Se esta esfera é equilibrada, temos a auto-estima para confiar na nossa intuição e orientação. Podemos ver a verdade e ver através da ilusão. Podemos acessar a parte de nós mesmos que sabe o que é melhor para nós e pode até entreter a realidade em diferentes níveis de consciência devido ao bom funcionamento do nosso 3º olho.
Desequilibrado - Se estamos desequilibrados nessa esfera, podemos não confiar em nossa orientação intuitiva e olhar para os outros para direção. Podemos estar fechados para possibilidades fora de nossa visão física limitada e sentir um sentimento de dúvida e ansiedade sobre o futuro. Alternativamente, podemos ser intuitivamente receptivos e incapazes de filtrar as distorções, ou tão focados em nossa visão do futuro que nos tornamos inflexíveis e inflexíveis.
7º CHAKRA: ESPÍRITO E CONECTIVIDADE
Este chakra corresponde à nossa capacidade de sentir e conhecer a inter-relação de todas as coisas.
Cor -Violeta / Branco
Localização do corpo – Topo da Cabeça
Equilibrado - Se esta esfera é equilibrada, temos auto-estima sobre o nosso lugar no esquema universal. Desenvolvemos nossas faculdades de fé e confiança na perfeição do universo e sabemos que tudo está bem.
Desequilibrado - Se estamos desequilibrados na esfera, podemos duvidar da relação do universo e ter dificuldade em acessar a fé no momento presente. Podemos sentir-nos abandonados, irritados e sozinhos devido a um sentimento de isolamento no universo. Por outro lado, podemos estar sem fundamento e ter uma sensação de mania espiritual e não querer participar do mundo físico devido a uma desvalorização do material.

Pessoalmente, eu acho que estou freqüentemente trabalhando em minha auto-estima nos 3 chakras mais baixos e para todos nós, o coração (4º) parece ser uma porta para equilibrar os outros centros.
Onde estão seus desequilíbrios? O que você faz para encontrar a auto-estima nessas esferas?