segunda-feira, 1 de julho de 2019

Massagem Tântrica (NeoTantra)




A terapia de massagem tantrica é uma forma antiga de trabalho do corpo usando as mãos que foi desenvolvida pelos tântricos e possui muitos benefícios.
Os aspectos benéficos são muitos e vão além dos 10 citados nessa pequena postagem.
O benefício mais renomado e conhecido é como um instrumento profundo de cura e famoso por sua capacidade de remover bloqueios energéticos e sexuais.
Por remover estes obstáculos, uma pessoa pode vivenciar uma reformulação de seu ser inteiro e acordar para efeitos profundos em todos os níveis: físico, mental, emocional, espiritual e sexual.

O que São Bloqueios?

Todo ser humano tem bloqueios! A causa pode variar de pessoa para pessoa. Muitos assumem que os bloqueios originam de algum trauma ou vivência extremamente estressante. Esse trauma pode ser uma única fonte ou não.
Qualquer fato pode gerar um bloqueio: o cotidiano, vivências de rotina, trabalho, família, relacionamento e hábitos também.
As experiências ou ações (os fatos) não imediatamente se tornam uma marca clara de bloqueio e podem não manifestar nada logo após o ocorrido.
No entanto, quanto mais as pessoas repetem um certo padrão ou comportamento, criam uma “semente” de potencial que é depositada nas estruturas físicas e energéticas, ou seja, reforçam esse bloqueio.
E quanto mais as pessoas alimentam esta “semente”, de forma consciente ou inconsciente através das próprias ações, mais isso cresce e se torna uma parte de quem são. Sua manifestação interior se torna uma projeção exterior.
Se a semente é de uma natureza negativa ou prejudicial, as pessoas começam a vivenciar vários problemas, como problemas de saúde, instabilidades emocionais, depressão, ansiedade, confusão mental, insatisfação na vida, disfunção sexual e muito mais.
Raramente as pessoas relacionam tais coisas a um hábito particular ou padrão que vive na vida diária. Isso é o que se chama bloqueio.

Uma Terapia Enraizada em Energia

A terapia de massagem tantrica é de fato única e não comparável a qualquer outra forma ou ramo de massagem, está em uma classe de si própria. E vem da tradição tantrica, um sistema compreensivo e espiritual que é definido pela ciência e leis de energia.
Assim, verdadeiro ao seu nome, a massagem tantrica é uma forma sofisticada de massagem que incorpora o uso de energia, a energia de terapeuta administrando a massagem, assim como um tipo específico de energia potente que é inata em todas as pessoas.

Energia Sexual

Os tântricos antigos estudaram a energia de maneira semelhante aos cientistas contemporâneos que abordam a ciência e provam hipóteses. O que eles descobriram é que a energia é como um bloco de construção e há vários tipos de blocos.






Pelas pesquisas tantricas foi revelado que há um tipo de energia que tem um poder extraordinário, parecido com o urânio em um reator nuclear, que é a energia sexual das pessoas (Kundalini). Quando passa por processo particular de transformação, pode transformar de uma substância crua, que apenas serve os desejos carnais e animalescos a uma força mais refinada e definida com qualidades de cura e espirituais.

Forma Poderosa e Eficaz

Uma terapia de massagem tantrica é uma forma eficaz e poderosa que pode transformar a energia sexual de bruta e rude para sutil e mística.
Por empregar a arte de sublimação, um terapeuta qualificado e treinado faz as duas coisas.
Inicialmente, ele ou ela abre os canais de energia vital para criar um caminho desimpedido para energia a fluir. Neste processo, quem recebe massagem pode vivenciar purificação e efeitos de limpeza, assim como uma liberação dos bloqueios.
E segundo, a energia é encorajada e dirigida para cima, das áreas inferiores do corpo para as superiores. Eventualmente, com sessões de repetição, a energia da pessoa começará a fluir para cima mais organicamente.
Quando isso acontece, uma miríade de efeitos benéficos brilha e pode transformar uma pessoa de dentro para fora.

10 Benefícios da Massage Tântrica

Conhecida por sua longa lista de benefícios e efeitos notáveis, os resultados desta terapia não são apenas profundos, mas duram muito e deixam uma impressão de resistência e mudança permanente.
Na sequência são apresentados os 10 benefícios da terapia de massagem tantra e como ela pode mudar a vida de qualquer pessoa para melhor.

1 – Saúde Melhorada

A massagem tantrica estimula o processo de limpeza e purificação por empregar uma fonte poderosa de energia restauradora e ativar pontos específicos de cura e liberação. E pode remediar muitos problemas de saúde crônicos que a medicina moderna simplesmente trata os sintomas, mas não cura.

2 – Erradicando Bloqueios

Os bloqueios podem originar de várias fontes, seja conhecida ou desconhecida. A massagem tantrica direciona o ser humano inteiro em todos os seus aspectos. A Massagem toca uma pessoa nos níveis mentais, físicos, emocionais e sexuais. Por empregar energia, essa prática terapêutica tem a capacidade de chegar à raiz do bloqueio, não apenas na sua aparência superficial, e permanentemente eliminar em uma forma harmônica.

3 – Remediar Disfunções Sexuais

Geralmente falando, as disfunções sexuais são um resultado de um bloqueio. Para homens, as disfunções podem variar de impotência, ejaculação precoce, perda do desejo sexual e outros. Para mulheres, isso pode incluir falta de desejo, frigidez, sexo doloroso, e incapacidade de ter prazer ou atingir orgasmo, e muito mais.
Através da purificação do corpo, liberar bloqueios, acordar a energia sexual e dispersar esta energia vital pelo corpo todo, uma pessoa pode curar as disfunções sexuais e transformar sua vida sexual dramaticamente.

4 – Potencial de Orgasmo Maior

Quando a energia sexual da pessoa está estritamente condensada à área dos genitais, o encontro sexual e clímax podem ser muito curtos, unidimensional e fugaz em natureza. Através da prática de terapia de massagem tantrica, essa energia potente é dispersada para cima no ser humano e se torna mais refinada e poderosa.
Quanto mais para cima esta energia segue, mais acessíveis os estados em êxtase se tornam. O sexo se torna uma vivência mais transcendente e espiritual onde os orgasmos podem ser estendidos desde minutos até horas. Os casais podem passar ondas duradouras de prazer juntos. Os homens e mulheres podem se tornar multi orgásmicos e a sexualidade é elevada às dimensões tântricas.

5 – Despertar Espiritual

Infelizmente, devido à ampla deturpação da massagem tantrica como um serviço erótico ou sexual, seus benefícios espirituais são muitas vezes ofuscados e esquecidos. Enquanto isso possa não estar na frente em interesse, é importante notar que o propósito original desta prática é servir como um trampolim para os ensinamentos superiores tântricos e aperfeiçoar o nível da pessoa de consciência.
Quando a massagem é executada com princípios autênticos tântricos em mente, a inspiração espiritual parece organicamente brilhar e excitar uma curiosidade natural em direção aos aspectos mais profundos das pessoas e da natureza real delas. Por isso em um primeiro plano deixamos a pessoa a vontade, afim de escolher se deseja ir além do físico, do sexual, ou ir ao encontro do ate entao desconhecido e mágico.

6 – Capacidade de Sentir o Amor Verdadeiro

Como a energia sexual é direcionada para cima usando as técnicas de terapia de massagem e de tantra, vai acumular no centro do peito ( Anahata Chakra). Ao tempo que alcance o nível do coração, mudou dramaticamente em uma energia mais pura. A pessoa pode vivenciar um despertar e expansão do coração e energia acumulada pode despertar um estado de amor real. Mas veja bem, quando falamos em amor real, nao é esse que estamos acostumados aqui. Aqui somos criados para sentir posse, para depender da pessoa e ser tão imbecil a ponto de dizer: "Te amo por toda minha vida"
Amor real é como ou senão igual ao de uma criança. Puro e verdadeiro. se ela ama ela ama e se nao ama nao ama, simples assim.

7 – Relacionamentos Melhorados

Quando a massagem tantrica é praticada adequadamente, seus efeitos são mais longos. Se a cura e energia são os pilares desta prática, a pessoa vivencia uma purificação do corpo físico, um alívio dos bloqueios, uma vitalidade renovada, uma capacidade de sentir e compartilhar o verdadeiro amor, um despertar espiritual muitas vezes, e uma alegria de abertura da alma.
Como resultado desta transformação interior, a maneira que a pessoa interage com o mundo e se relaciona com os outros vai mudar também. Elas serão capazes de se conectar em um nível mais profundo e ser um canal para intimidade mais profunda, com muito mais amor e consciência do que esta acontecendo.

8 – Sucesso Elevado

Dentro de cada um existe um sistema de transmissão energético.
Quando os sistemas são limpos e estão puros, o sistema de transmissão ressoa em uma vibração maior e o universo pode responder mais favoravelmente.
Quando um sistema está sobrecarregado com impurezas, as emoções pesadas e bloqueios, a transmissão é afogada e diluída e a pessoa muitas vezes vai sentir presa ou estagnada na vida, geralmente. A massagem Tantrica é como lavanderia para corpos físicos e emocionais e pode eficazmente limpar a bagagem e bloqueios deixando um lugar e espaço para a realização dos sonhos pendentes e desejos.

9 – Auto-Consciência

A massagem Tantrica limpa os bloqueios e impurezas que causam confusão e ignorância, e abre a porta de entrada na reflexão de si e introspecção. Com as águas menos sujas, as pessoas verdadeiras podem emergir. Quando há uma visão mais panorâmica de si, o fortalecimento e sabedoria são ganhos.
As pessoas podem agora mais intuitivamente e de forma inteligente começar a redefinir quem são e desenvolver a pessoa que desejam se tornar e trabalhar a vida que desejam levar, sem a bagagem pesada.

10 – Felicidade Sustentada

Através dos efeitos mencionados, a terapia de massagem Tantrica pode trazer adiante uma nova vida, uma liberação das garras do passado e trazer claridade para o futuro que enfim cultiva a felicidade duradoura e genuína com contentamento.

Por fim meu profundo agradecimento a todos os meus mestres e minhas mestras de Tantra que com amor e consciência estão em ajudando a despertar e sair do famoso ciclo, entender que somos Deuses e aqui estamos somente para evoluir e quem sabe um dia estarmos ao lado de nosso pai e nossa mãe.

Com amor

Namaste