sábado, 24 de março de 2012

Massagem não é sacanagem !



Muitas vezes as pessoas confundem a massagem tantrica como sendo uma massagem sexual. Mas elas são bem diferentes, apesar da massagem tântrica poder ser muito sensual, o objetivo dela é despertar as energias sexuais do corpo – a satisfação sexual não é o ponto chave da massagem tântrica. A massagem tântrica tem os seguintes objetivos: - Despertar o Kundalini, que é um tipo muito poderoso de energia que fica adormecida na base da espinha. Quando a Kundalini é despertada, se irradia para cima ao longo da espinha e acelera a capacidade do corpo de se curar. - Ativar os chakras do corpo. Chakra significa literalmente roda ou disco em sânscrito e é um centro de energia no corpo que está localizado na coluna vertebral. Diz-se que existem sete chakras principais ao longo da espinha, indo desde a base da coluna até o pescoço e a cabeça. - Facilitar a cura do corpo no sentido físico, emocional e espiritual. A massagem tântrica ativa os chakras do corpo e realça a habilidade do corpo de curar a si mesmo. Mas não é apenas a dor física que massagem tântrica objetiva curar, objetiva também acalmar as cicatrizes emocionais. A massagem tantrica abre a pessoa para um nível espiritual com o mundo ao seu redor. O ato de dar e receber uma massagem tântrica é um ato muito íntimo, pois ele pode deixar o receptor em um estado muito vulnerável. Por causa da confiança e abertura que a massagem tântrica exige, é muito importante que quem faça a massagem seja uma pessoa com quem o receptor se sinta confortável. É por isso que massagem tântrica é frequentemente feita entre os amantes para melhorar a experiência sexual. Ao realizar massagens tântricas, existem cinco pontos que tanto o doador quanto o receptor devem ter em mente.
Estes pontos são os seguintes: 1. Massagem tântrica, assim como qualquer forma de massagem, tem benefícios para a saúde física, podendo trazer imenso prazer sexual.
2. Quem faz a massagem tântrica deve realizar a massagem livremente, sem esperar nada em troca. Por outro lado, quem recebe a massagem deve se abrir para os efeitos da massagem tântrica, também sem ter a necessidade de reciprocidade.
3. O prazer sensual não é sempre sinônimo de prazer sexual. Uma sessão de massagem tântrica não precisa acabar em sexo.
4. Não há limitação quanto a que parte do corpo pode ser tocada e como deve ser tocada, pois os receptores sensuais do corpo não estão limitados aos órgãos genitais. A experiência em si pode ser muito libertadora. Entretanto quem faz e quem recebe, devem concordar sobre o que é confortável e sobre o que não é confortável entre eles.
5. A massagem tântrica utiliza técnicas de respiração. Por isso é muito útil aprender as técnicas. A experiência é válida tanto para quem faz quanto para quem recebe a massagem tântrica, pois leva para um caminho não só de prazer, mas também de cura, autoconsciência e harmonia.
Contato (11)98484-0018 tim

2 comentários: